Intel desenvolve câmera 3D capaz de reconhecer emoções e movimentos

Câmeras deverão chegar ao mercado no segundo semestre de 2014

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Intel desenvolve novos sensores fotográficos com percepção de profundidade, que seriam capazes de registrar imagens tridimensionais em dispositivos móveis, como ultrabooks, smartphones e tablets. Mais do que fotografias 3D, a companhia pretende que as câmeras consigam seguir movimentos, registrar hábitos dos usuários e até mesmo distinguir as variações de humor de quem usa o dispositivo.

Todo esse arsenal de novas capacidades, de acordo com a Intel, tem como objetivo alcançar novos níveis de interatividade em conteúdos de entretenimento e fornecer aos desenvolvedores de software subsídios para a criação de experiências mais ricas na hora de usar um dispositivo. Um computador capaz de registrar emoções e aprender com os hábitos de quem o usa pode se tornar uma ferramenta de trabalho mais completa e mais divertida de usar.

Mais do que uma promessa de ficção científica para um futuro distante, a ideia é que câmeras com esse nível de percepção comecem a surgir em novos ultrabooks no segundo semestre do ano que vem. De acordo com as informações divulgadas pela Intel, as câmeras terão capacidades semelhantes ao que a Microsoft promete com a próxima geração do Kinect: percepção espacial, capacidade de gerar dados de telemetria sobre o uso dos computadores e criar uma interação mais próxima entre homem e máquina.

Câmeras com esse tipo de capacidade de percepção já existem. O que a Intel desenvolve no momento, em parceria com a Logitech, são novos algoritmos e ferramentas de software para que as novas câmeras 3D tenham subsídios para atrair a atenção de desenvolvedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES