Internet fica mais rápida com roteador de 150 Mbps? Saiba quais vantagens

Roteador de 150 Mbps deixa a Internet mais rápida? Qual a vantagem?

Roteadores Wi-Fi de 150 Mbps podem tornar a internet mais rápida? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quer comprar um roteador wireless de 150 Mbps para deixar a sua Internet mais rápida? É melhor ter calma, já que esse tipo de investimento nem sempre apresenta os resultados esperados. Para te ajudar, o TechTudo preparou uma breve análise sobre as vantagens ou desvantagens de comprar um roteador mais moderno para a sua rede Wi-Fi.

Antes de comprar um roteador mais poderoso, é preciso desfazer um mito: ele não irá aumentar a velocidade da sua conexão de internet. Isso porque o aumento de velocidade que a tecnologia dele possui está limitado à rede local. Em outras palavras, a rapidez da sua conexão de Internet é determinada pela empresa que a fornece e por fatores físicos entre a sua localização e a rede dessa empresa.

No Brasil, as velocidades de banda larga mais comuns são 1, 2, 5 e 10 Mbps e, infelizmente, a aquisição de um roteador mais rápido não irá mudar essa velocidade. A única exceção é no caso de você estar usando um roteador defasado em relação à tecnologia de seu provedor de Internet. Afinal, um aparelho mais moderno possui aperfeiçoamentos que podem ajudar a melhorar o desempenho da conexão em comparação a um modelo antigo.

Um roteador moderno poderá ainda melhorar o uso de sua rede local, pois as novas tecnologias de redes sem fio tornam mais ágil a conexão e a troca de arquivos entre vários computadores localmente. Por exemplo, se você tem dois notebook em uma mesma rede, poderá trocar informações entre eles de maneira mais rápida, caso o roteador tiver boa velocidade. Para isso, porém, os equipamentos devem usar a mesma tecnologia.

Se seu orçamento permitir e você precisa que os aparelhos da sua rede troquem informações mais rapidamente, vale a pena comprar um roteador a 150 Mbps. Já se o seu desejo é apenas deixar a Internet mais rápida, a melhor solução é buscar pacotes ou provedores melhores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES