iPhone 5 pode vir com tela flexível

A Samsung é uma das maiores fornecedoras de telas para dispositivos da Apple

Tela Flexível da Samsung pode estar presente no iPhone 5 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova geração do iPhone, da Apple, pode chegar ao mercado com telas flexíveis. É o que afirma o jornal The Korea Times, que publicou uma entrevista na qual o vice-presidente da Samsung Eletronics, Kwon Oh-Hyun, declara ter um pedido de produção em massa de telas OLED flexíveis para uma grande empresa.

A Samsung é uma das maiores fornecedoras de telas para dispositivos da Apple. Algumas fontes do jornal coreano disseram que, dentro da fábrica, o iPhone 5 já recebeu até o apelido de Yoga iPhone, por ser tão flexível quanto um praticante de yoga.

Kwon se recusou a mencionar o nome da empresa que fez o pedido do componente, mas confirmou que a demanda é para um cliente significativo e que a produção em grande quantidade será iniciada no segundo semestre deste ano. Além disso, uma frase emblemática dita pelo executivo durante a entrevista fez o rumor ganhar ainda mais forças: ?A Apple é uma empresa emblemática na indústria, e vai continuar a definir as tendências?.

O vice-presidente da Samsung acredita que as telas flexíveis de OLED - como as fabricadas pela companhia coreana - vão dominar o mercado de smartphones e substituirão o LCD até 2015. O componente tem durabilidade maior do que os que integram os telefones de hoje, além de ser mais fino e mais brilhante que as soluções atuais.

A Samsung também revelou em outubro do ano passado que poderia lançar seus smartphones flexíveis em 2012, mas provavelmente isso não vai mais acontecer, já que seu principal lançamento do ano - o Galaxy S III - chegou ao mercado sem o componente. Resta esperar uma surpresa para o segundo semestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES