iPhone 5 ultrapassa Galaxy S3 como smartphone mais vendido do mundo

Celular da Apple chegou a marca de 27,4 milhões de unidades vendidas durante este período, se tornando o smartphone mais vendido do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas do iPhone 5 ultrapassaram as do Galaxy S3 durante o último trimestre do ano passado, como revela um estudo feito pela empresa Strategy Analytics. De acordo com os dados divulgados, o celular da Apple chegou a marca de 27,4 milhões de unidades vendidas durante este período, se tornando o smartphone mais vendido do mundo. Em contrapartida, o Galaxy S3 ficou apenas em terceiro lugar com 15,4 milhões de unidades vendidas.

A Strategy Analytics divulgou ainda que essa é a primeira vez que o iPhone 5 chega ao topo das vendas, alcançando 13% de quota de mercado. Logo em seguida, aparece mais um smartphone da Apple. O iPhone 4S vendeu 17,4 milhões de unidades e chegou a marca de 8% de quota de mercado, enquanto que o Galaxy S3 da Samsung aparece em terceiro com aproximadamente 7% de quota de mercado.

De acordo com o analista sênior da Strategy Analytics, Neil Shah, o design, a distribuição e os subsídios de operadoras contribuíram para o sucesso do iPhone 5. Além, claro, da marca iPhone, que já é um sucesso mundial.

Mas, ao que tudo indica, a Samsung tentará recuperar sua vantagem com a apresentação do próximo aparelho da linha Galaxy. Com o provável lançamento do Galaxy S4, em março deste ano, a sul-coreana terá oportunidade de atingir novamente a liderança do mercado, já que a Apple ainda não tem previsão para lançar seu iPhone 5S.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES