iPhone “congelou”? Confira tutorial para saber como recupera-lo de pane

iPhone “congelou”? Confira tutorial para saber como recupera-lo de pane

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iPhone possui uma excelente performance, mas é comum que modelos com mais tempo de uso ou muitos aplicativos instalados tenham algum tipo de lentidão ou travamento. Neste momento de pane geral, nem apertar o botão de desligar funciona. Mas existe uma solução.

Saiba como resolver este problema sem ter que levar seu gadget até a assistência técnica. O procedimento é tão simples quanto reiniciar o telefone e pode resolver quase qualquer pane no iOS, seja no iPhone, iPad ou iPod touch.

Passo 1. Segure o botão liga/desliga localizado na parte superior do aparelho e espere até que apareça a barra vermelha escrito ?desligar?.

Passo 2. Arraste a barra para a direita para desligar o smartphone.

Passo 3. Se a pane for grave e não permitir nem que você desligue seu iPhone, então a alternativa é realizar o reset forçado. Para fazê-lo é necessário segurar o botão home e o botão liga/desliga ao mesmo tempo, por aproximadamente 10 segundos.

Ao reiniciar, espere alguns segundos até que o logo da Apple desapareça para ver sua tela inicial.

Passo 4. Uma vez pressionados, o iPhone desligará e religará, mostrando o símbolo da Apple na tela. Basta esperar alguns segundos para que o telefone volte a funcionar normalmente.

Apesar de ser um procedimento manual, que só deve ser feito se o aparelho não desligar pelo método comum, não é necessário ficar preocupado. Nenhum dado será perdido no processo do reset forçado.

Caso o problema de travamento persista, recomenda-se zerar o iPhone e reinstalar os apps. Também é bom manter um backup atualizado no iTunes, caso a pane seja permanente e você tenha que levar seu iPhone a uma assistência técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES