iPhone pode ter função que remove água do celular

A Apple registrou patentes que indicam que o recurso deve detectar água nas cavidades internas do celular

iPhone | Thássius Veloso-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iPhone pode ganhar uma função de expelir água por meio do alto-falante em caso de contato com líquido. A Apple registrou patentes que indicam que o recurso deve detectar água nas cavidades internas do celular e expulsar substâncias que podem danificar o smartphone. A tecnologia já está presente nos smartwatches da empresa desde o Apple Watch 2. A notícia está no site Tech Tudo.

A Xiaomi também oferece uma ferramenta similar no Redmi 8 e no Redmi 8A para remover a poeira dos alto-falantes, evitando que a sujeira se acumule e obstrua a passagem do som. As solicitações foram feitas ao escritório de patentes dos Estados Unidos em 2019, mas só agora vieram a público.

A implementação do recurso tem por objetivo evitar a entrada de água nas cavidades internas, o que pode vir a danificar o celular. Mesmo os smartphones mais recentes da Apple tendo certificação IP68, os telefones possuem componentes sensíveis e funções que podem apresentar problemas quando o aparelho é exposto à umidade, como a câmera e GPS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES