mais

iPhone pode ter função que remove água do celular

A Apple registrou patentes que indicam que o recurso deve detectar água nas cavidades internas do celular

O iPhone pode ganhar uma função de expelir água por meio do alto-falante em caso de contato com líquido. A Apple registrou patentes que indicam que o recurso deve detectar água nas cavidades internas do celular e expulsar substâncias que podem danificar o smartphone. A tecnologia já está presente nos smartwatches da empresa desde o Apple Watch 2. A notícia está no site Tech Tudo.

A Xiaomi também oferece uma ferramenta similar no Redmi 8 e no Redmi 8A para remover a poeira dos alto-falantes, evitando que a sujeira se acumule e obstrua a passagem do som. As solicitações foram feitas ao escritório de patentes dos Estados Unidos em 2019, mas só agora vieram a público.

A implementação do recurso tem por objetivo evitar a entrada de água nas cavidades internas, o que pode vir a danificar o celular. Mesmo os smartphones mais recentes da Apple tendo certificação IP68, os telefones possuem componentes sensíveis e funções que podem apresentar problemas quando o aparelho é exposto à umidade, como a câmera e GPS.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail