iWatch, relógio de pulso da Apple, deve ser lançado ainda este ano

O gadget, além de mostrar as horas, daria acesso a mapas e ofereceria sensores que informam dados sobre a saúde.

iWatch, relógio de pulso da Apple, deve ser lançado ainda este ano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iWatch, futuro relógio inteligente da Apple, pode ser começar a ser vendido ainda este ano. Segundo informações de uma fonte ligada à agência de notícias Bloomberg, cerca de cem pessoas estão atualmente trabalhando no projeto para que ele saia o quanto antes. O gadget, além de mostrar as horas, daria acesso a mapas e ofereceria sensores que informam dados sobre a saúde como, por exemplo, monitorar os batimentos cardíacos do usuário.

De acordo com outras informações veiculadas esta semana pela internet, o que vem atrasando o desenvolvimento do aparelho é a sua bateria, já que a Apple estaria estudando uma forma de fazer a autonomia do relógio ser maior. Segundo a reportagem do Bloomberg, os engenheiros desejam que a bateria trabalhe de quatro a cinco dias sem recarga.

Ao que tudo indica, o relógio pode rodar com uma versão adaptada do sistema operacional iOS. A reportagem ainda informa que o mercado de relógios é mais atrativo para a empresa do que a Apple TV, em razão de eles apresentarem uma margem de lucros de 60%, o que seria quatro vezes mais que o mercado de televisores.

Ao total, a gigante de Cupertino já registrou pelo menos 79 patentes diretamente ligadas a relógios. Uma das solicitações inclui uma tecnologia para aparelhos com tela flexível e movidos a energia cinética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES