Japonesa relança Tamagotchi em aplicativo para Android

O lançamento foi feito em parceria com a Sync Beatz Entertainment e simula o brinquedo original.

Avalie a matéria:
Aplicativo para Android recria brinquedo em formato de ovo . | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante japonesa Bandai quer reviver a febre dos bichinhos de estimação virtuais da década de 1990 com o lançamento, nesta quinta-feira, de um aplicativo para Android do Tamagotchi. O programa recria o brinquedo de plástico em formato de ovo que se tornou sensação após ser lançado no Japão em 1996.

O lançamento foi feito em parceria com a Sync Beatz Entertainment e simula o brinquedo original. Os usuários têm que cuidar do animal de estimação virtual apertando botões que simulam a alimentação, a disciplina e brincadeiras com o bichinhoi. Se um Tamagotchi é negligenciado, ele morre. Por enquanto, o programa está disponível apenas para dispositivos Android, mas chegará em breve à App Store, loja de aplicativos da Apple.

O "Tamagotchi L.i.f.e.", com é chamado o aplicativo, é gratuito, mas tem também uma versão sem anúncios por US$ 0,99. Embora tenham surgido alguns clones do Tamagotchi em aplicativos para dispositivos móveis, esta é a primeira versão oficial do Tamagotchi lançado pela Bandai, fabricante original do brinquedo que lançou versões atualizadas do produto desde o primeiro Tamagotchi, há 16 anos.

​O Tamagotchi, o pequeno ovo eletrônico que introduziu o conceito de animal de estimação virtual, já recebeu os cuidados de 78 milhões de usuários e protagonizou mais de um estudo sociológico. Desde que foi criado o primeiro modelo de Tamagotchi (nome que vem da palavra japonesa "tamago", que significa "ovo"), foram lançadas mais de 35 versões do produto original no mundo todo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES