Jornal especula que YouTube vai lançar serviço pago de streaming

O serviço será lançado ainda em 2013 e valerá para música e vídeo, segundo fontes internas que não quiseram se identificar.

Avalie a matéria:
Youtube, site de vídeos do Google | Divulgação/YouTube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O YouTube está se preparando para lançar um modelo de assinaturas no site que permite aos usuários ouvir músicas sem interrupções ou publicidade, diz o The New York Times. O serviço será lançado ainda em 2013, segundo fontes internas que não quiseram se identificar.

A informação foi dada ao jornal americano por pessoas ligadas ao Google, mas que não teriam permissão para discuti-las publicamente em entrevistas. O serviço planeja cobrar cerca de US$ 10 (ou R$ 22, aproximadamente) mensais e ser direcionado a dispositivos móveis, permitindo que os usuários vejam os vídeos ou apenas ouçam as músicas nos celulares.

A empresa não comenta rumores e disse apenas que ?está sempre trabalhando novas e melhores formas para que as pessoas aproveitem o conteúdo do YouTube e dando mais oportunidades para que seus parceiros se comuniquem com seus fãs". Entretanto, o Google, dono do site de vídeos, disse que, no momento, o Youtube não tem "nada para anunciar?.

O NYT aponta que o crescimento expressivo dos acessos por dispositivos móveis é um dos fatores que podem ter levado o Google a cogitar assinaturas. Em dois anos, o número subiu de 6% para 40%. O problema é que os índices de publicidade em tablets e smartphones é menor, o que levou algumas gravadoras a bloquear os conteúdos nestes dispositivos.

Para tornar o serviço possível, o Youtube já teria firmado contratos com gravadoras como Sony, Universal e Warner, além de gravadoras independentes e menores, diz o jornal.

O YouTube já tem diversos concorrentes como Rdio e Deezer, conquistando usuários, inclusive no Brasil. O especialista em mídia Ricard Greenfield lembra que o YouTube é o maior sistema de buscas por músicas do mundo. ?Certamente existem pessoas que pagariam para usar o YouTube. O desafio é criar uma boa experiência para o usuário?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES