Jovem de 15 anos cria impressora 3D 10 vezes mais rápida que as demais

Thomas Suarez, com apenas 15 anos, promete revolucionar a impressão 3D

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thomas Suarez, de apenas 15 anos, está desenvolvendo uma impressora 3D que promete ser 10 vezes mais rápida que os modelos já existentes. O aparelho pretende diminuir em horas a fabricação de objetos e funcionar da mesma forma como é feita a impressão em uma folha de papel.

O jovem publicou um vídeo no site de sua empresa, a tem sua própria empresa, a CarrotCorp, no qual promete uma impressora 3D 10 vezes mais rápida do que os modelos já existentes no mercado. Ainda segundo o site, a novidade seria a mais avançada e confiável máquina do gênero criada até então.

Não foram dadas maiores informações sobre o produto que promete ser acessível para o consumidor. As impressoras 3D atuais demoram horas para fabricar algo do tamanho de um cubo de Rubik, o famoso ?cubo mágico?. Há modelos mais velozes, como a criada pela 3D Systems para o projeto Google Ara, que vai criar smartphones modulares, com peças intercambiáveis, hardware aberto. No entanto, o aparelho deve custar aproximadamente US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões).

Thomas Suarez tornou-se conhecido depois de sua palestra no TED, em 2011, quando tinha somente 12 anos. O garoto é autodidata em programação e pede ajuda para seus pais apenas para tocar o negócio. Ele já criou aplicativos como o Earth Fortune, um horóscopo com planetas, e o Bustin Jieber, um joguinho tipo ?whack-a-mole? para tentar capturar o rosto do cantor Justin Bieber na tela com a música Benny Hill. Ambos os programas foram desenvolvidos para iPad.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES