“League of Legends” pode ganhar servidor localizado no Brasil

Servidor localizado no país deve melhorar partidas do game on-line.

Avalie a matéria:
"League of Legends" pode ter servidores localizados no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sucesso de "League of Legends" entre os gamers fez o título o título de ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) se tornar o título mais popular do mundo, com mais de 30 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, inclusive no país, onde o game estreou no dia 9 de agosto.

Antes do lançamento, na fase de testes, jogadores reclamavam do "ping" alto (termo para a latência da rede ? o tempo que leva para que um pacote de informações trafegue até o destino e volte), por conta de servidores localizados nos Estados Unidos, o que prejudicava as partidas, segundo eles. Estes servidores, contudo, são dedicados exclusivamente ao Brasil, de acordo com a Riot Games.

A Riot Games, produtora de "LoL", como o game é chamado, já estuda trazer servidores para o país. "Estamos trabalhando para assegurar o melhor "ping", isto é uma prioridade. Infelizmente existem algumas barreiras de infraestrutura entre países na América Latina, mas as equipes técnicas da Riot são de ponta e tenho certeza que teremos o melhor que se pode alcançar em breve", disse Bruno Schirch, gerente-geral da Riot para a América Latina.

O executivo brasileiro afirma que a empresa estuda no momento colocar servidores no país ou em locais mais próximos, como na Argentina. "Estamos estudando e testando [os servidores] no momento. A solução é mais complicada do que simplesmente uma decisão de custo ou logística. Envolve entender a infraestrutura entre os países e comunicação entre os provedores de internet."

Importância do Brasil e da América Latina

Se depender da Riot, Brasil e outros países da América Latina são apostas para manter o crescimento do jogo. "São mercados importantes e que entraram recentemente na agenda para investimentos do setor de videogames ou entretenimento em geral. Acreditamos ter muito potencial de crescimento, pois a população de toda a região da América Latina chega a quase 600 milhões de pessoas", diz Schirch.

Para ele, o aumento no número de usuários depende da melhoria da infraestrutura do serviço de internet na região. "À medida que a infraestrutura dos países melhorar, somados aos incentivos governamentais para promover a inclusão digital, veremos a cada ano mais gente com acesso à banda larga e interesse em jogar games on-line. Apostamos no médio e longo prazo e investindo na região com mais força do que outras empresas do nosso setor."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES