Lenovo apresenta notebook de carbono que pesa só 1,3 kg

Novo laptop do fabricante chinês foi inspirado pelos tablets

Uso do carbono ajuda a atingir o baixo peso de 1,3 kg | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Lenovo apresentou um novo notebook da linha ThinkPad, o X1 Carbon. O grande diferencial do computador é o material com o qual é confeccionado: carbono. Ao dispensar plástico ou alumínio, o novo laptop do fabricante chinês acaba mais leve e prático de transportar. Com tela de 14 polegadas, o ThinkPad X1 Carbon pesa apenas 1,3 quilos.

Não é só a portabilidade do aparelho que denuncia a inspiração nos tablets. De acordo com a Lenovo, o modelo carrega conectividade de terceira geração em termos de redes sem fio (Wi-Fi, Bluetooth e redes móveis). Na apresentação do produto, Dilip Bhatia, vice-presidente da unidade ThinkPad, disse que os consumidores querem dispositivos mais rápidos, finos e portáteis.

O novo X1 Carbon carrega processador Intel Core i5 Ivy Bridge e um disco sólido de 128 GB. A versão padrão do notebook será comercializada com memória começando nos 4 GB de DDR3. Embora as especificações apontem para um computador mais simples e destinado ao público corporativo, de longe o mais fiel da Lenovo, o portátil não é exatamente barato: o preço começa em US$ 1399 (R$ 2841, no câmbio de 8/8).

Mas quem resolver pagar esse preço pelo lançamento terá à mão um computador que, garante a Lenovo, é capaz de inicializar o Windows em 20 segundos e que, usando tecnologia de recarga rápida, permite autonomia de mais de 8 horas de uso. Com todas essas inspirações vindas dos tablets e o detalhe do carbono no chassis, o novo ThinkPad X1 Carbon começará a ser vendido ainda este mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES