Lente mostra texto nos olhos do usuário

O dispositivo foi apresentado na feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2020

Lente de contato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A startup Mojo Vision demonstrou uma lente de contato inteligente capaz de apresentar informações diretamente nos olhos do usuário. A empresa apresentou o dispositivo na feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2020, com promessa de um dia oferecer recursos de aprimoramento de visão, zoom e elementos de auxílio a pessoas com problemas oculares. A Mojo Vision demonstrou um protótipo que ainda não apresenta todas as funções prometidas. A notícia está no site Tech Tudo.

No evento, foi apresentada uma lente em uma tela monocromática verde capaz de mostrar um texto. O produto futurista ainda é um protótipo, mas a startup fala em uma versão comercial disponível dentro de dois anos.

Diviulgação/Mojo Vision 

O protótipo talvez não impressione por não apresentar ainda o que a empresa promete para o futuro. A unidade exibida na CES 2020 não podia ser aplicada diretamente no olho – ela é instalada num bastão e deve ser observada perto dos olhos. O produto contava também com conexão física à unidade de processamento e uma bateria. Além disso, limitado à exibição de texto, o modelo de testes não foge muito daquilo que o Google tentou fazer com os óculos Google Glass.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES