LG lança arcondicionado hi-tech capaz de repelir mosquitos

O som de alta frequência é imperceptível ao ouvido humano, mas perturba os mosquitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A LG apresentou um aparelho de arcondicionado que vai um pouco além da tarefa de refrigerar um ambiente. Com a emissão de ondas ultrasônicas, o aparelho é capaz de repelir mosquitos e outros insetos. O som de alta frequência é imperceptível ao ouvido humano, mas perturba os mosquitos.

Em testes, o aparelho foi capaz de deter uma média de 64% dos mosquitos que transmitem a malária num período de 24 horas. Neste sentido, a capacidade de repelir insetos transmissores de doenças graves faz do aparelho um produto interessante para mercados em países do continente africano.

Para ativar a emissão de ultra som, basta pressionar um botão. O aparelho, então, passa a reproduzir um som que oscila nas frequências de 30 a 100 kHz. Além da capacidade de repelir os insetos, o produto conta com um compressor especial para climas mais quentes e tropicais, como os da África.

Outra modificação do dispositivo para se ajustar melhor ao mercado africano é a presença de um regulador automático de voltagem. Ele previne quebras por conta as oscilações de corrente em lugares onde o fornecimento de energia pode ser instável. A LG não divulgou o preço do aparelho, mas no momento, ele já pode ser encontrado em alguns mercados africanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES