Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

LG lança arcondicionado hi-tech capaz de repelir mosquitos

O som de alta frequência é imperceptível ao ouvido humano, mas perturba os mosquitos

Compartilhe

A LG apresentou um aparelho de arcondicionado que vai um pouco além da tarefa de refrigerar um ambiente. Com a emissão de ondas ultrasônicas, o aparelho é capaz de repelir mosquitos e outros insetos. O som de alta frequência é imperceptível ao ouvido humano, mas perturba os mosquitos.

Em testes, o aparelho foi capaz de deter uma média de 64% dos mosquitos que transmitem a malária num período de 24 horas. Neste sentido, a capacidade de repelir insetos transmissores de doenças graves faz do aparelho um produto interessante para mercados em países do continente africano.

Para ativar a emissão de ultra som, basta pressionar um botão. O aparelho, então, passa a reproduzir um som que oscila nas frequências de 30 a 100 kHz. Além da capacidade de repelir os insetos, o produto conta com um compressor especial para climas mais quentes e tropicais, como os da África.

Outra modificação do dispositivo para se ajustar melhor ao mercado africano é a presença de um regulador automático de voltagem. Ele previne quebras por conta as oscilações de corrente em lugares onde o fornecimento de energia pode ser instável. A LG não divulgou o preço do aparelho, mas no momento, ele já pode ser encontrado em alguns mercados africanos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar