LinkedIn ultrapassa a marca de 10 milhões de usuários no Brasil

A marca foi comemorada pelo Country Manager do LinkedIn no Brasil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 75 milhões de usuários em mais de 30 países, o LinkedIn comemora este mês a marca de 10 milhões de usuários cadastrados no Brasil. Número que torna a operação no país a terceira maior no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra, que atingiu a marca de 10 milhões de cadastrados no mês passado.

A marca foi comemorada pelo Country Manager do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira em um post publicado no blog oficial da rede social, onde lembra o crescimento vertiginoso nos últimos dois anos. Em Abril de 2010,quando o LinkedIn ganhou uma versão em Português, a rede tinha pouco mais de um milhão de membros no país.

No texto, Osvaldo Barbosa de Oliveira revela alguma curiosidades sobre a rede no Brasil, em um infográfico (em inglês). Entre elas estão o fato de a maioria dos usuários residir nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais; trabalhar nos segmentos Industrial & Manufatura, Tecnologia & Software, Saúde & Farmacêutica; dominar o "Inglês" como segundo idioma; estar propenso a fazer negócios, tanto nas Américas e no mundo; ser apaixonado por Futebol (mais de 900 membros que têm "futebol" em seu cargo atual); ser apaixonado por música (mais de 1.500 membros no Brasil trabalham como "DJ").

Roberto é o nome mais comum no LinkdedIn Brasil. Os três maiores empregadores são Petrobras, Itaú/Unibanco e Banco do Brasil. As três Universidades mais citadas na formação profissional são a Fundação Getúlio Vargas, a Universidade Paulista e a Universidade de São Paulo.

Os brasileiros também criaram e administram 1892 grupos na rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES