MacBook Air ganhou GPU externa de nerd e status de computador gamer

Apaixonado por games faz gambiarra e transforma MacBook Air com GPU externa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um apaixonado por games chamado Larry Gadea transformou um MacBook Air 2013 de 11 polegadas em um computador gamer. Para isto, ele e seus amigos adicionaram uma GPU externa ao aparelho, tornando-o capaz de rodar qualquer jogo recente em alta definição. Os resultados são impressionantes, com taxas de frames sete vezes mais rápidas do que as obtidas com o Intel HD 5000.

Para realizar a proeza, os "criadores" acoplaram um cartão de vídeo PCI Express à porta Thunderbolt do computador, utilizando dois adaptadores, uma instalação Boot Camp do sistema operacional Windows 7 e um software de terceiros.

?Gastando cerca de US$ 250 em peças fáceis de encontrar, e uma placa de vídeo, você pode fazer os gráficos de seu MacBook Air de 11 polegadas ficarem cinco a sete vezes mais rápidos?, escreveu o Gadea.

O procedimento não é simples e só pessoas com conhecimentos no assunto devem se arriscar a fazer algo parecido. O rapaz divulgou um tutorial completo, no qual explica tudo o que comprou e como realizou a ?gambiarra?.

CONFIRA O VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES