Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Máscara inteligente detecta assintomáticos

A ‘obra’ do engenheiro já lhe rendeu um prêmio nos EUA

Compartilhe

O engenheiro romeno Burzo Ciprian criou uma máscara transparente e inteligente que detecta pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas com Covid-19 e não sabem. De acordo com o jornal espanhol 20 Minutos, a máscara incorpora várias funções inteligentes: Faz uma análise do ar para detectar vírus como o SARS-CoV-2, mede a febre do utilizador e notifica possíveis contatos de risco. A notícia está no site Notícias ao Minuto.

DR

A ‘obra’ do engenheiro já lhe rendeu um prêmio nos EUA, atribuído pelo concurso Pandemic ResponseCoLab do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A máscara é feita de materiais plásticos criados por impressão 3D. Na parte da frente tem um dispositivo modular com um sensor bluetooth. Já na lateral há um filtro de ar para uma melhor ventilação e um sensor de temperatura, assim como um pequeno LED que mostra a temperatura corporal do utilizador.

Através do bluetooth, a máscara transmite ao aplicativo instalado no smarthphone - com o qual foi conectado - todos os dados sobre a qualidade do ar e temperatura.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar