Yahoo anuncia a demissão de dois mil funcionários; detalhes!

Companhia tem escritório brasileiro com cerca de 160 trabalhadores

Scott Thompson, ex-presidente do PayPal, assumiu o Yahoo em janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Yahoo informou que menos de cinco funcionários foram demitidos de seu escritório brasileiro nesta quarta-feira (4). A companhia anunciou a demissão de 2 mil trabalhadores em todo o mundo, sinalizando uma reorganização geral da empresa.

De acordo com a companhia, o escritório no Brasil tem cerca de 160 pessoas.

"As medidas de hoje são um passo importante para um novo Yahoo, menor, mais ágil, mais rentável e mais bem-equipado para inovar com a velocidade que nossos clientes e o mercado exigem", disse o novo presidente-executivo Scott Thompson.

"Nosso objetivo é voltar à nossa meta principal, ou seja, é colocar nossos usuários e anunciantes em primeiro lugar, e estamos nos mexendo agressivamente para conseguir isso." A empresa não quis comentar detalhes sobre as indenizações.

As demissões foram anunciadas enquanto a receita do Yahoo cai em meio à concorrência de rivais como Google e Facebook. A companhia também trava uma briga com o gestor de fundo de hedge Daniel Loeb. Loeb, à frente da Three Points, quer indicar quatro novos diretores para o conselho do Yahoo. O fundo, que tem 5,8% de participação no Yahoo, é o maior acionista da companhia.

As demissões já eram esperadas. Segundo relatório publicado no blog "AllThingsD" na semana passada, as demissões, que não serão realizadas todas de uma só vez, afetarão principalmente os grupos de produtos, pesquisa e marketing do Yahoo.

A reorganização e os cortes de funcionários marcam as decisões mais significativas realizadas pelo novo presidente-executivo Scott Thompson, o ex-presidente do PayPal que assumiu o cargo de chefia do Yahoo em janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES