Mercado Livre permite pagamento por meio de aplicativos móveis

pagamento pode ser feito diretamente nos aplicativos com cartão de crédito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de agora já é possível realizar e pagar as compras feitas no Mercado Livre diretamente pelo seu iPhone ou smartphone Android, os mais populares entre os usuários da plataforma. O pagamento pode ser feito diretamente nos aplicativos com cartão de crédito.

Além disso, o site de leilões anunciou que seus aplicativos mobile superaram a marca de 4 milhões de downloads em um ano na América Latina. O resultado também refletiu no aumento de acessos via smartphones. Hoje, cerca de 5% do tráfego de navegação na plataforma de e-commerce é feita utilizando aparelhos móveis. Em agosto de 2011, quando ainda não existiam apps mobile do Mercado Livre, esse número ficava entre 2% e 2,5% - o acesso tinha de ser feito pelos navegadores dos smartphones.

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber aplicativos móveis do serviço, com o BlackBerry encabeçando a lista em agosto de 2011, seguido depois pelos rivais iOS e Android em outubro, e os sistemas da Nokia, Symbian e Meebo, em dezembro. Em abril deste ano, foi a vez do Windows Phone, da Microsoft, ganhar seu aplicativo específico do site.

Atualmente, o Mercado Livre atua em 12 países na América Latina, sendo em todos eles os usuários podem acessar o serviço pelo smartphone em pelo menos um dos sistemas citados acima. O único mercado de atuação da empresa fora da América Latina é Portugal, justamente onde ainda não há dispinibilidade de apps móveis para o site de leilões.

Segundo o Diretor de Marketplace MercadoLivre no Brasil, Leandro Soares, o MercadoLivre concluiu mais um ciclo de ampliação dos seus negócios por meio do crescente mercado de telefonia celular. ?Hoje, temos 13% da população brasileira com acesso a smartphones, tendo uma projeção de crescimento de vendas para 2012 de 73%, segundo a IDC. Acreditamos muito no potencial de crescimento deste mercado e nas grandes oportunidades de negócios que se abrem para os nossos usuários?, destaca.

O gigante do e-commerce segue as tendências do mercado. As compras feitas por um dispositivo móvel (seja smartphone ou tablet) representaram 1,3% de todas as compras online no país no primeiro semestre deste ano. Em 2011, esse número era de apenas 0,3%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES