Mesa multitoque apresentada na CES 2013 funciona como uma tela de raio-x

Playsurface: uma mesa de raio-x multitouch

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aparelhos educativos também são o foco em algumas áreas da CES 2013 (Consumer Electronics Show) que acontece esta semana em Las Vegas, Estados Unidos. Em um dos estandes do Eureka Park, área dedicada a novas empresas e novas ideias, é possível conhecer a Playsurface.

A mesa sensível ao toque apresenta uma série de diferenciais em relação aos concorrentes. A primeira é ser muito mais barata. Por utilizar um projetor comum e sensores, o aparelho estava disponível em pré-venda por US$1.250 (aproximadamente R$2.500). Esse era o valor para quem financiasse o projeto através de sua página no Kickstarter. O preço baixo é possível por usar um projetor e uma câmera comuns adaptados ao que os engenheiros da empresa chamam de Blob Board. Essa placa de circuitos recebe as imagens filmadas e interpreta os movimentos e toques executados, liberando o computador principal para processar as imagens que serão projetadas.

Após superar sua meta no site de crowdfunding, chegando a 188% do valor necessário, os membros do time de desenvolvimento estão bastante animados e prometem o envio das mesas multitouch vendidas ainda em janeiro.

Mesmo sem fechar os olhos para o mercado caseiro, Len White, um dos engenheiros responsáveis pelo projeto, afirma que o foco principal é educativo. O programa apresentado durante o evento possibilita observar o corpo humano como em uma mesa de raio-x. Um aparelho deslizava sobre a figura de um homem e, por dentro do tubo, era possível ver os órgãos internos. O software ia além, possibilitando ao usuário escolher o nível de profundidade: pele, músculos ou órgãos.

Sem dúvida um aparelho que ajudará a popularizar as mesas multitoque, o que dá espaço para o surgimento de aplicações cada vez mais interessantes para a tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES