Microsoft anuncia mudanças a fim de melhorar segurança de seus serviços

O objetivo, segundo Matt Thomlinson, vice-presidente de segurança computacional da Microsoft, é oferecer ainda mais proteção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você utiliza o cliente de email da Microsoft, com certeza vai ficar feliz com esta notícia. A companhia anunciou que está avançando nos investimentos feitos para melhorar a segurança dos dados dos usuários que utilizam o Outlook, o OneDrive e outros serviços da empresa.

O objetivo, segundo Matt Thomlinson, vice-presidente de segurança computacional da Microsoft, é oferecer ainda mais proteção para aqueles que utilizam e dependem dos serviços da companhia.

O esforço também tornará mais transparente o método como os órgãos governamentais acessam os dados do usuário, obrigando as autoridades a utilizar meios legais para isso.

As mudanças

A primeira alteração implementada refere-se exatamente ao Outlook. De acordo com o anúncio, o cliente de email agora é protegido pelo TLS, ou Transport Layer Security. Isso significa que as mensagens enviadas são criptografadas até chegarem ao seu destino. Serviços como o Windows Azure, Skype e Office 365 também tirarão proveito dessa nova camada de proteção.

O OneDrive é o próximo que recebe novidades, segundo o comunicado da Microsoft. O antigo SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da companhia, passa a ter suporte do mecanismo de criptografia PFS (Perfect Forward Secrecy) todas as vezes que você acessá-lo. Essa mudança faz com que cada conexão crie uma chave de segurança única, dificultando a trabalho daqueles mal-intencionados que tiverem acesso à sua conta.

A última novidade nos esforços da companhia é a inauguração de um Centro da Transparência, localizado no campus da empresa em Redmont. O local será visitado por órgãos fiscais e de controle para que eles possam revisar o código-fonte dos principais produtos da Microsoft em busca de vulnerabilidades e backdoors. Esta é apenas uma das instalações planejadas pela empresa para este propósito, e ela pretende abrir mais centros em outros locais.

A notícia realmente mostra-se um alívio para os preocupados com a privacidade de seus dados. Pois, como bem lembrou Thomlinson, a área de segurança está sempre em constante mudança, precisando adaptar-se a cada nova tecnologia e necessidade que surge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES