Microsoft divulga versão Online do Office, novo nome de suas Web Apps

A empresa também apresentou a nova páginas do Office Online

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo ? Não é todo dia que uma empresa admite ter falhado. Hoje, a Microsoft foi extremamente sincera em um comunicado oficial para explicar a mudança do nome do serviço Office Web Apps, a versão online e gratuita do pacote Office.

?Ouvimos de nossos usuários que a inclusão de Apps em nosso nome era algo confuso. Será que eles são algo para eu instalar? Devo ir a uma app store para baixá-los? Não, para usá-los, tudo o que você precisa é de um navegador Web. Ah! Você pode dizer. Então, é como o Office ? só que online. Sim, é exatamente isso. Office Online?, afirma o comunicado.

A empresa também apresentou a nova páginas do Office Online. O objetivo é permitir que os usuários cheguem até ele com mais facilidade. Agora, é possível acessar os aplicativos entrando no endereço office.com.

Lá estão disponíveis os programas, sempre seguidos da palavra online: Word Online, Excel Online e assim por diante. O uso é gratuito. Na versão web também é possível acessar uma lista de contatos, calendário e o OneDrive, o serviço de armazenamento na nuvem antes chamado SkyDrive.

No comunicado, a Microsoft também fala sobre o sucesso de coautoria, função que permite que duas pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo texto. Ela foi adicionada recentemente, apesar de ser algo presente no Google Docs há algum tempo.

Como um todo, o serviço busca bater de frente com o Google Docs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES