Microsoft continua pegando no pé do Google, Chromebook é a bola da vez

Para Microsoft, opção por um “notebook PC” é o melhor custo-benefício, graças ao Windows e ao Office

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft continua pegando no pé do Google com mais um vídeo integrante da série "Scroogled". Dessa vez, o ataque foi direcionado aos Chromebooks. No vídeo, uma usuária do notebook que roda o sistema Chrome OS tenta penhorar a máquina em troca de uma passagem para Hollywood. Ela acaba sendo ridicularizada pelo funcionário da casa de penhora.

No vídeo, o atendente ridiculariza o Chromebook ao dizer que, quando não está conectado à Internet, ele é ?essencialmente um tijolo?. A alfinetada faz referência ao fato de que o ChromeOS depende de conexão constante com a Internet para oferecer mesmo alguns recursos bem simples. Outra tirada do funcionário afirma que o Chromebook ?não é um laptop de verdade?.

As provocações vão além. Em dado momento, o funcionário aponta para o logo do Chrome na tampa e diz: ?Está vendo isso? Isso significa que não é um verdadeiro laptop. Ele não tem Windows ou Office. Sem W-iFi, não faz nada. E quando você está online, o Google monitora seu uso para poder vender anúncios direcionados à você?.

A provocação faz referência ao fato de que as receitas publicitárias são a principal fonte de renda do Google. O balconista da casa de penhora diz: ?O Google está sempre procurando novas formas de lucrar com suas informações pessoais. O Chromebook apenas faz tudo ser mais fácil para eles?.

O vídeo convida os internautas a acessarem o site da campanha movida pela Microsoft para ?descobrir porque um laptop com Windows é a melhor escolha?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES