Microsoft anuncia que deixa Nokia X, X+ e XL fora da nova plataforma Android

O motivo alegado pela empresa seria a incompatibilidade de hardware.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft anunciou o novo Nokia X2 junto com uma notícia que deve decepcionar muitos usuários: os primeiros aparelhos da linha não receberão a nova X Plataform 2.0. Lançados em fevereiro no MWC 2014, os modelos Nokia X , Nokia X+ e Nokia XL não terão algumas das novidades apresentadas nesta terça-feira (24) na nova versão do Android. O motivo alegado pela empresa seria a incompatibilidade de hardware.

Baseado no Android 4.3 (Jelly Bean), a nova X Plataform 2.0 vem equipada com uma tela inicial com espaço para mais ícones e lista de aplicativos semelhante à do Windows Phone. Além disso, o sistema ganhou um novo gerenciador de tarefas e melhorias na Fastlane, interface geral, notificações e no teclado virtual. Tudo isso, porém, não chegaram aos modelos antigos.

?Por causa das atualizações de hardware necessárias, a plataforma Nokia X 2.0 não estará disponível no Nokia X, X+ ou XL. No entanto, mais atualizações virão para melhorar ainda mais a experiência dos dispositivos nos próximos meses?, informou a Microsoft no blog Nokia Conversations.

A primeira geração com Android da Nokia vem equipada com um processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz e características bem básicas. A principal diferença entre eles é que o Nokia X conta apenas com 512 MB de RAM, enquanto os demais modelos tem 768 MB de memória.

Apesar da confirmação de melhorias, a notícia não deve agradar em nada os usuários. Lançados há apenas quatro meses, o Nokia X sequer chegou a alguns países, como o Brasil. Além disso, os modelos mais avançados, o X+ e XL, já podem ser considerados obsoletos após serem disponibilizados no último mês.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft deixa de atualizar os sistemas de seus aparelhos. No lançamento do Windows Phone 8, a empresa frustrou diversos usuários da versão 7.5 do sistema, que tiveram seus aparelhos atualizados apenas até a edição 7.8 e deixaram de receber diversas novidades e aplicativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES