Microsoft é processada porque o Surface não tem exatos 32GB

Isso não significa que a Microsoft está vendendo o tablet com a capacidade errada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Andrew Sokolowski, um advogado da Califórnia, processou a Microsoft alegando que o Surface que ele comprou não tem o espaço para armazenamento anunciado oficialmente. Conforme informações do USA Today, ele adquiriu o modelo com 32GB no começo de novembro, mas percebeu que, após armazenar músicas e documentos, o aparelho ficou rapidamente sem espaço disponível.

Isso não significa que a Microsoft está vendendo o tablet com a capacidade errada. De fato, ele tem 32GB, mas uma parte significativa desse espaço é utilizada pelo próprio Windows e pelas aplicações pré-instaladas. No caso de Sokolowski, só sobraram 16GB.

O processo acusa a companhia de propaganda enganosa e solicita que a empresa reembolse lucros provenientes da prática. A Microsoft, por sua vez, diz acreditar que a ação não tem mérito algum. ?Consumidores entendem que o sistema operacional e aplicativos pré-instalados ficam no armazenamento interno do dispositivo, reduzindo o espaço livre total?, afirmou a gigante em um comunicado oficial. A mensagem ainda lembra que os usuários podem expandir a capacidade usando um microSD.

A Microsoft também aproveitou para confirmar quanto espaço livre existe, de fato, nas duas versões do Surface: a de 32GB conta, na verdade, com 16GB livres enquanto o modelo de 64GB fica com 45GB livres. O advogado do advogado diz que seu cliente nunca viu esses esclarecimentos da empresa e ainda acrescentou que esses detalhes não são visíveis no site oficial. ?Eles fazem você procurar e cavar por isso especificamente, caso contrário, você nunca irá encontrar a informação?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES