Microsoft estende uso do Skype via Outlook.com ao Brasil e outros

Também começam a ter acesso Reino Unido, Alemanha, França e Canadá

Imagem de um bate-papo utilizando o Skype integrado no Outlook.com | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (19) para o Brasil e outros países o uso do serviço de videoconferência Skype por meio de seu site de correio eletrônico, o Outlook.com. A integração entre os serviços da empresa vinha sendo disponibilizada aos poucos apenas para os Estados Unidos.

Além do Brasil, começam a poder acessar Skype via Outlook os usuários do Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e o restante dos norte-americanos.

Agora, os brasileiros que tiverem conta no Outlook.com poderão fazer chamadas via Skype, de áudio ou vídeo, sem precisar ligar o software de videoconferência.

A integração funciona de modo idêntico ao que ocorria entre o Hotmail.com e o MSN Messenger, ambos serviços que foram descontinuados para darem lugar ao Outlook.com e ao Skype, respectivamente. No entanto, o MSN não permitia chamadas de voz nem de vídeo por meio da plataforma de correio eletrônico.

Em fevereiro deste ano, a Microsoft anunciou o fim do serviço de e-mails Hotmail e sua migração para o Outlook.com. No início do ano, o Hotmail contava com 60 milhões de usuários no Brasil.

Na quinta-feira (15), o Outlook passou por uma instabilidade que impossibilitou usuários de enviar e receber e-mails, assim como de poder compartilhar arquivos via SkyDrive.

A Microsoft se manifestou publicamente apenas no sábado (17) para pedir desculpas e explicar o que havia acontecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES