Microsoft pretende acelerar a inicialização do Windows; confira

Dessa forma, os outros computadores da rede podem realizar o streaming do SO transferindo um arquivo bem mais leve

Avalie a matéria:
Microsoft planeja otimizar seu sistema operacional Windows | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft deu entrada no registro de uma patente chamada Fast Machine Booting Through Streaming Storage (Inicialização rápida da máquina através do armazenamento via streaming, em uma tradução livre), a qual prevê a inicialização do Windows em menos tempo.

O documento veiculado pelo US Patent & Trademark Office, descoberto pelo site Electronista, explicita que o método seria útil para máquinas interligadas em rede, pois a técnica consiste na criação de um servidor com o sistema operacional que deve ficar sempre disponível.

Dessa forma, os outros computadores da rede podem realizar o streaming do SO transferindo um arquivo bem mais leve do que uma imagem completa do Windows - como acontece no processo convencional de inicialização.

"A tecnologia facilita a inicialização rápida porque o disco virtual está disponível para o uso imediato, em vez de precisar baixar uma imagem do sistema operacional inteiro antes de inicializar. Por exemplo, durante uma operação de boot, apenas uma quantidade relativamente pequena de dados é necessária a partir do disco de boot", descreve o registro da patente.

A Microsoft não divulgou previsões para a utilização desse mecanismo em seus produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES