Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Microsoft Teams ganha redução de ruídos

A grosso modo, a novidade usa IA para identificar os sons da chamada, diferenciando o que é voz e o que é “barulho”

Compartilhe

O Microsoft Teams oficializou um recurso que promove a redução de ruídos em videochamadas por meio da inteligência artificial (IA). A função já vinha sendo testada desde abril deste ano, pouco depois do início da pandemia de coronavírus (Sars-Cov-2). A grosso modo, a novidade usa IA para identificar os sons da chamada, diferenciando o que é voz e o que é “barulho”, suprimindo os sons a fim de deixar a conferência mais limpa. A notícia está no site Olhar Digital.

Normalmente, apps de videochamadas já contam com recursos embutidos de filtragem de sons, mas funcionam majoritariamente com ruídos fixos (o som de um ventilador girando, ou o ar-condicionado circulando o ar, por exemplo). O que o Microsoft Teams faz é adotar o mesmo sistema inteligente para filtrar sons que não são constantes – pense em uma campainha tocando, abrir uma embalagem de alguma comida, digitar no teclado ou cães latindo.

O sistema de redução de ruídos do Teams funciona por meio da prática de machine learning, que treinou um modelo de inteligência artificial com mais de 760 horas de discurso limpo, comparando-as com 180 horas de ruídos e barulhos imprevistos. A Microsoft valeu-se de fontes públicas de sons para não ferir a privacidade de nenhum usuário, disponibilizando o serviço em mais de 10 idiomas e equilibrando a oferta entre vozes masculinas e femininas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar