Microsoft “turbina” placa gráfica do Xbox One para competir com o PS4

Por R$ 2.199, Xbox One do Brasil será o mais caro do mundo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Xbox One receberá um upgrade na sua placa gráfica. A Microsoft fez alterações na GPU (o processador gráfico) do console que passará a entregar uma frequência de 853 MHz frente aos 800 MHz anteriores. A intenção é clara: diminuir a distância em relação ao PlayStation 4, da Sony, que possui um processamento maior.

Segundo estimativas, considerava-se que o console rival fosse até 50% mais potente que o Xbox One, graças ao processador gráfico com mais núcleos computacionais e ao tipo de memória mais rápido.

A informação foi divulgada pelo vice-presidente da Xbox Live, Marc Whitten. Segundo ele, os 53 MHz adicionados ao processador gráfico do Xbox One não seriam muita coisa se o comparativo fosse entre Pcs. Contudo, levando-se em conta que consoles são computadores altamente especializados, esse acréscimo de 6% à velocidade gráfica do console pode desempenhar um papel relevante no primeiro ciclo de lançamentos de jogos.

A aceleração da GPU do aparelho é apenas mais uma das mudanças que a Microsoft decidiu promover no Xbox One depois de seu lançamento. As anteriores foram revisões de políticas de distribuição de conteúdo e de promoção de novos estúdios de games.

Ainda de acordo com o executivo da Microsoft, novos aprimoramentos técnicos estão sendo realizados nestes últimos períodos de desenvolvimento do console. Novas informações sobre o desempenho do Xbox One deverão ser reveladas em breve, durante a Gamescon 2013. Além disso, o console entrou em fase beta internamente e já há funcionários da Microsoft usando o console em suas casas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES