Motorola apresenta smartphone android com processador Intel

Escolher o chip da Intel é incomum na indústria de smartphones e tablets

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Motorola Mobility, controlada pelo Google, revelou um novo smartphone para a Europa e América Latina nesta terça-feira, ao lançar o primeiro aparelho resultado de um acordo com a fabricante de chips Intel.

Com tela de 4.3 polegadas e plataforma Android, do Google, o Razr é muito parecido com o Razr M, lançado no começo de setembro para consumidores norte-americanos, mas seu processador foi desenvolvido pela Intel, no lugar do chip da Qualcomm.

Escolher o chip da Intel é incomum na indústria de smartphones e tablets, que tem como favoritos os processadores energeticamente eficientes desenvolvidos por Qualcomm e Samsung, que utilizam tecnologia licenciada pela britânica ARM Holdings.

O novo smartphone, que será lançado em outubro, utiliza a nova versão do processador Medfield, da Intel, mais rápido que a versão usada em aparelhos lançados no começo do ano pela Orange no Reino Unido, MegaFon na Rússia e Lava International na Índia.

Tais lançamentos marcaram as primeiras incursões significativas da Intel no mercado de telefonia móvel, sendo que o desempenho dos chips Medfield supera a expectativa de muitos céticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES