Motorola relança Razr V3 com tela que dobra

Celular que era famoso na década passada ganha repaginada com nova tecnologia e preço alto, de quase US$ 1.500.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lembra do Motorola Razr V3, celular que dobrava e foi sensação há 15 anos? A Motorola anunciou nesta quinta-feira (14) que ele está voltando, agora com uma tecnologia que tem chamado muita atenção este ano: a tela do aparelho é flexível e também dobra.

Diferente de outros modelos com telas dobráveis, como o Flexpai, o Samsung Galaxy Fold ou o Huawei Mate X, o novo Razr não é feito para se parecer com um tablet, mas com um celular normal, como o que você provavelmente tem no bolso agora — a diferença é que ele dobra ao meio e dá um ganho de tamanho.

Fechado, o aparelho tem uma grossura muito semelhante ao modelo Razr V3 original. Segundo a empresa, o desenvolvimento foi focado para garantir um sistema de fechamento preciso, evitando a entrada de poeiras e problemas na tela dobrável.

De acordo com a Motorola, a empresa desenvolveu e testou vários formatos dobráveis, incluindo mais de 20 protótipos antes de decidir pelo "flip", que já foi um tipo de celular muito comum antes de a Apple mudar o cenário com o lançamento do primeiro iPhone em 2007.

O celular foi anunciado por US$ 1499,99, o que faz dele o mais barato dos aparelhos dobráveis, mas ainda muito acima dos custos de aparelhos topo de linha lançados este ano como o iPhone 11 Pro, Pixel 4 ou Note 10.

 Modelo tem características de intermediário

Embora o preço seja elevado, o smartphone tem algumas características de celular intermediário. O processador é o Snapdragon 710, o aparelho tem apenas uma câmera de 16MP na parte externa e a memória RAM é de 6GB.

Sendo dobrável, o novo Razr vem com duas telas. Uma maior, interna, que é a que efetivamente dobra, e tem 6,2 polegadas e resolução HD. E uma menor, externa, de 2,7 poleadas com resolução Super VGA. Essa tela serve para ler notificações, controlar músicas e utilizar o Assistente de voz do Google.

A Motorola teve que trabalhar para fazer todas as peças encaixarem nesse aparelho — a empresa afirma que teve que encaixar a antena num espaço que é metade do tamanho que as antenas têm nos smartphones atuais.

O Razr não vem com entrada para cartão SIM: o suporte de conexão móvel é dado apenas por eSIM, os "chips virtuais". Além disso, ele chega com Android 9, armazenamento de 128GB e bateria de 2.510 mAh. A câmera interna, que é a que fica no topo da tela quando o celular está aberto, é de 5MP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES