Mudança no processo de produção atrasa lançamento do iPad 2

Novo modelo terá câmeras frontal e traseira e será mais fino, dizem fontes.

iPad 2 | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lançamento do iPad 2, da Apple, será adiado de abril para junho, segundo confirmou a corretora Yuanta Securities, em nota. O motivo do atraso seria os problemas que a fabricante Hon Hai tem enfrentado na produção do novo design do aparelho.

Fabricantes de componentes tiveram de mudar seus processos de produção depois que a Apple fez mudanças no desenho do aparelho antes do início de fevereiro.

"Nossas avaliações indicam que novos problemas estão sendo encontrados com o novo processo de produção e está levando tempo para resolvê-los", afirma o diretor de ações do setor de tecnologia da Yuanta, Vincent Chen, em relatório divulgado nesta terça-feira (22).

A Hon Hai não quis comentar o assunto. Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para falar.

Vendas totais

O relatório afirma que se o lançamento do iPad 2 for mesmo adiado por dois meses, as vendas totais do iPad somarão 23 milhões de unidades em 2011, uma queda ante a previsão inicial da corretora, de 30,6 milhões de unidades.

Fontes da área de manufatura afirmaram anteriormente que o novo modelo do iPad terá câmeras na frente e atrás e que o dispositivo será mais fino, leve e terá tela com melhor resolução que a primeira geração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES