Mulheres enviam mais SMSs eróticos do que homens, diz estudo

A traição está bem, obrigada, e a troca de mensagens sexuais está em ascensão“, disse a Dra. Wysocki

Avalie a matéria:
Mulheres mandam mais mensagens eróticas que homens | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, mulheres são mais propensas a enviar fotos nuas ou mensagens de texto sexualmente explícitas do que os homens.

A pesquisa, realizada por Diane Kholos Wysocki, professora de sociologia e estudos sobre as mulheres na Universidade de Nebraska em Kearney, e Cheryl D. Childers, professora de sociologia na Universidade Washburn, mostrou que cerca de dois terços das mulheres pesquisadas enviam mensagens sexuais (ou sexts, como é conhecido nos EUA) a mais que os homens.

A traição está bem, obrigada, e a troca de mensagens sexuais está em ascensão", disse a Dra. Wysocki, cujo primeiro estudo sobre sexo na Internet data de 1992. "Mas eu não acredito que a Internet está levando as pessoas a trair. Parece que alguma coisa está acontecendo com o casamento para ser mais um problema social. Antes, as pessoas simplesmente se divorciavam. Por alguma razão, em vez disso, as pessoas continuam casadas e traindo".

O estudo usou um conjunto de dados bastante incomum: foi realizado online com mais de 5 mil adultos visitantes do site AshleyMadison.com, um serviço destinado a infidelidade de homens e mulheres casados. Realizado em 2009, a pesquisa fez 68 perguntas para os usuários sobre como usa a Internet, seus comportamentos sexuais e dados demográficos.

As mulheres também foram mais propensas a conhecer pessoas na vida real depois de encontrá-las online: 83% das mulheres em comparação a 67% dos homens. Mas elas têm menos medo de serem pegas olhando para material sexualmente explícito e são menos cautelosas do que os homens quanto a limpar os rastros virtuais. A Dra. Wysocki não ficou surpresa: "Conheço homens jovens que recebem fotos nuas pelo celular de mulheres que conhecem!".

O estudo ainda revelou que os entrevistados estavam mais interessados ​​em encontrar parceiros na vida real do que manter a infidelidade virtual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES