Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Nasa estuda levar cão-robô Spot para Marte

Uma das características mais marcantes do Spot são suas quatro “patas”, que lhe permite evitar obstáculos e manter o equilíbrio em condições adversas

Compartilhe

Uma das características mais marcantes do Spot, o cão-robô da Boston Dynamics, são suas quatro “patas”, que lhe permite evitar obstáculos e manter o equilíbrio em condições adversas – habilidades cruciais para andar em um terreno desconhecido. Para alguns cientistas da Nasa, isso o torna ideal para futuras missões em Marte. A notícia está no site Olhar Digital.

Em uma apresentação na reunião anual da American Geophysical Union (AGU), pesquisadores da JPL-Caltech apresentaram o projeto “Mars Dogs”, uma versão modificada do Spot para levar instrumentos científicos similares aos rovers Spirit, Opportunity, Curiosity e Perseverance. Mas com um diferencial:  o cão-robô, agora, terá a habilidade de ir aonde rodas não conseguem alcançar, como túneis e cavernas.

Reprodução

Os rovers tradicionais são limitados principalmente a superfícies planas do Planeta Vermelho. Porém, regiões marcianas cientificamente interessantes só são acessíveis ao cruzar terrenos muito acidentados. A ideia é que os cães-robôs, chamados pelos pesquisadores de Au-Spots, possam explorar locais até então inalcançáveis.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar