Nasa estuda levar cão-robô Spot para Marte

Uma das características mais marcantes do Spot são suas quatro “patas”, que lhe permite evitar obstáculos e manter o equilíbrio em condições adversas

Avalie a matéria:
Cão robô | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das características mais marcantes do Spot, o cão-robô da Boston Dynamics, são suas quatro “patas”, que lhe permite evitar obstáculos e manter o equilíbrio em condições adversas – habilidades cruciais para andar em um terreno desconhecido. Para alguns cientistas da Nasa, isso o torna ideal para futuras missões em Marte. A notícia está no site Olhar Digital.

Em uma apresentação na reunião anual da American Geophysical Union (AGU), pesquisadores da JPL-Caltech apresentaram o projeto “Mars Dogs”, uma versão modificada do Spot para levar instrumentos científicos similares aos rovers Spirit, Opportunity, Curiosity e Perseverance. Mas com um diferencial:  o cão-robô, agora, terá a habilidade de ir aonde rodas não conseguem alcançar, como túneis e cavernas.

Reprodução

Os rovers tradicionais são limitados principalmente a superfícies planas do Planeta Vermelho. Porém, regiões marcianas cientificamente interessantes só são acessíveis ao cruzar terrenos muito acidentados. A ideia é que os cães-robôs, chamados pelos pesquisadores de Au-Spots, possam explorar locais até então inalcançáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES