Instagram será usado pela NASA para compartilhar imagens do espaço

As primeiras fotos compartilhadas serão do lançamento do LADEE, um robô que irá orbitar nossa Lua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agência espacial norte-americana NASA começará a compartilhar imagens capturadas do espaço pelo seu perfl no Instagram. Segundo comunicado, o objetivo principal é utilizar mais as mídias digitais para difundir fotos de descobertas e explorações, além de imagens históricas.

O secretário de imprensa da agência, Lauren Worley, acredita que os fãs do app gostariam de ver fotos impressionantes do espaço e, por isso, a NASA quis suprir esta necessidade. A agência vai fazer a alegria dos usuários da rede, que terão agora fotos de fora do planeta.

"O Instagram possui uma legião apaixonada de seguidores que estão famintos por novas e excitantes fotos. Nós acreditamos possuir algumas delas de dentro e fora do nosso planeta - e estamos ansiosos para compartilhá-las com os Instagrammers", disse Worley.

As primeiras fotos compartilhadas serão do lançamento do LADEE, um robô que irá orbitar nossa Lua colhendo informações sobre a estrutura e composição de sua atmosfera e estudar o comportamento entre a poeira presente no céu lunar e no espaço ao redor.

A participação da NASA nas redes sociais já era grande, incluindo portais como Facebook, YouTube, Google+, Flickr, Foursquare, Reddit e Twitter, onde a agência conta com mais de cinco milhões de seguidores. Com apenas três fotos publicadas neste novo perfil, o Instagram da agência, de endereço @NASA, já conta com quase 17 mil seguidores na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES