Nave chinesa Tianwen-1 tira sua primeira selfie

A missão chinesa Tianwen-1 segue viagem em direção a Marte desde julho

Nave chinesa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A missão chinesa Tianwen-1 segue viagem em direção a Marte desde julho. Agora, a agência espacial chinesa CNSA divulgou as selfies feitas por uma câmera que foi ejetada pela nave, que a mostram com a escuridão do espaço ao fundo enquanto ela continua sua jornada a caminho do Planeta Vermelho. A notícia está no site Canaltech.

As fotos foram tiradas pela pequena câmera, cujas lentes grande-angulares estavam programadas para tirarem uma foto por segundo. Depois, as fotos foram transmitidas para a Tianwen-1 por conexão sem fio, e então foram enviadas para as equipes chinesas na Terra. Nas imagens, é possível ver os painéis solares da sonda e a antena de comunicação dela. Já a parte branca da nave contém o módulo de entrada e escudo térmico da missão, onde está o rover que irá pousar em Marte e explorará sua superfície.

Reprodução/China National Space Administration 

A imagem foi divulgada pela agência no Dia Nacional da China, e a equipe publicou um comunicado em que informa que a sonda se encontra a cerca de 24 milhões de quilômetros da Terra, estando em bom estado. A câmera que fez as fotos tinha apenas essa missão e, como a cumpriu, foi descartada e solta no espaço, onde deverá continuar vagando sem rumo certo até se tornar parte dos detritos espaciais que orbitam nosso planeta — a não ser que encontre outro corpo planetário antes disso, sendo atraída por sua gravidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES