Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Nave chinesa Tianwen-1 tira sua primeira selfie

A missão chinesa Tianwen-1 segue viagem em direção a Marte desde julho

Compartilhe

A missão chinesa Tianwen-1 segue viagem em direção a Marte desde julho. Agora, a agência espacial chinesa CNSA divulgou as selfies feitas por uma câmera que foi ejetada pela nave, que a mostram com a escuridão do espaço ao fundo enquanto ela continua sua jornada a caminho do Planeta Vermelho. A notícia está no site Canaltech.

As fotos foram tiradas pela pequena câmera, cujas lentes grande-angulares estavam programadas para tirarem uma foto por segundo. Depois, as fotos foram transmitidas para a Tianwen-1 por conexão sem fio, e então foram enviadas para as equipes chinesas na Terra. Nas imagens, é possível ver os painéis solares da sonda e a antena de comunicação dela. Já a parte branca da nave contém o módulo de entrada e escudo térmico da missão, onde está o rover que irá pousar em Marte e explorará sua superfície.

Reprodução/China National Space Administration 

A imagem foi divulgada pela agência no Dia Nacional da China, e a equipe publicou um comunicado em que informa que a sonda se encontra a cerca de 24 milhões de quilômetros da Terra, estando em bom estado. A câmera que fez as fotos tinha apenas essa missão e, como a cumpriu, foi descartada e solta no espaço, onde deverá continuar vagando sem rumo certo até se tornar parte dos detritos espaciais que orbitam nosso planeta — a não ser que encontre outro corpo planetário antes disso, sendo atraída por sua gravidade.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar