Netflix se aproxima das TVs pagas

A plataforma de serviços streaming está próxima de alcançar a marca dos 15 milhões de assinaturas

Avalie a matéria:
Netflix | DR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (29), um informante do portal NaTelinha trouxe à tona números que demonstram a ascensão da Netflix no Brasil em contraponto com a queda da TV por assinatura. A plataforma de serviços streaming está próxima de alcançar a marca dos 15 milhões de assinaturas e a expectativa é que isso aconteça ainda no primeiro trimestre de 2020. Por outro lado, a TV paga encerrou 2019 com 17 milhões de assinaturas. A notícia está no site Canaltech.

O informante, que é funcionário da própria Netflix Brasil e pediu por anonimato, ainda alega que até 2021 o número de assinantes do serviço será maior que a soma de todos os pagantes de TV fechada no país. Basicamente, a plataforma em questão considera apenas os cadastros, e não os usuários, o que significa que suas assinaturas permitem até quatro telas simultâneas, então até quatro pessoas podem usar uma conta da empresa no plano mais caro (R$ 45,90). Com isso em mente, é possível especular que a plataforma cause impacto direto em 50 milhões de brasileiros.

Claro que a Netflix no Brasil ainda é café pequeno quando comparada com a TV aberta, que ainda domina o país no ramo do entretenimento, com 40 milhões de espectadores diariamente na novela das 21h da Globo, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES