Nintendo rejeita uso de personagens gays em jogos simulam a realidade

Com isso a companhia japonesa mantém a decisão de bloquear pessoas na criação de perfis gays no game que simula a vida.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nintendo disse que não deve ceder a pressão para permitir engajamento romântico entre personagens do mesmo sexo nas versões em inglês do jogo Tomodachi Life, com isso a companhia japonesa mantém a decisão de bloquear pessoas na criação de perfis gays no game que simula a vida. Segundo o Sky News, a decisão mostra uma divisão cultural entre Japão, onde o casamento gay não é legal, e Europa e América do Norte, com a união entre casais do mesmo sexo legalizada em alguns países.

Uma campanha foi criada nas redes sociais pelo gamer Tye Marini, que busca a igualdade virtual para os personagens do jogo. Marini, um homossexual assumido, revela que deseja casar-se com o seu noivo real no game, mas não pode fazê-lo. Em nota, a Nintendo disse que jamais teve a intenção de fazer um ?comentário social? e que as opções de relacionamento no jogo representam ?um mundo alternativo de ?brincadeiras?, ao invés de um simulador da realidade?.

O Tomodachi Life é um sucesso no Japão, com 1,8 milhões de cópias vendidas ele foi lançado ano passado e leva os usuários para uma ilha virtual, nela eles criam seus personagens e podem fazer ações do do cotidiano, como compras, visitar parques, jogar e ir à encontros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES