No Brasil, Wii U será lançado na primeira metade de 2013; veja

Alta demanda do videogame levou estreia do console no país para 2013

Detalhe do Gamepad, do Wii U | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, o Wii U será lançado na primeira metade de 2013, de acordo com a Nintendo. A empresa disse que a alta demanda pelo novo videogame da criadora de "Super Mario" fará o console chegar apenas em 2013 no país e em outros mercados.

"Queremos lançar o Wii U no Brasil o mais breve possível, mas por conta da alta demanda do videogame, com lojas nos Estados Unidos alcançando o número de aparelhos comercializados em pré-venda em dois dias, termos que lançá-lo no Brasil na primeira metade de 2013", disse Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina.

Uma data de lançamento oficial para o novo videogame e seu preço no mercado brasileiro não foram divulgados.

Segundo o executivo, a previsão de lançamento do Wii U no Brasil nada tem a ver com problemas de fabricação do videogame e, sim, com a alta demanda do aparelho nos mercados em que ele começará a ser vendido no final do ano. Detalhes de certificação e adequações do aparelho ao país impedem um lançamento mais próximo.

Nos Estados Unidos, o Wii U chega no dia 18 de novembro e, no dia 30 do mesmo mês, será lançado na Europa. No Japão, o aparelho será lançado no dia 8 de dezembro.

O videogame será vendido em dois modelos: um básico (US$ 300, com 8 Gbytes) e um premium (US$ 350, com 32 Gbytes). O básico virá com o console, o controle-tablet, o adaptador, um cabo HDMI e a barra de sensor. Já o premium virá com todos os itens do básico, mas terá mais memória, incluirá apoios para o console e o game "Nintendo Land".

Traduzindo games

A Nintendo traz suas novas plataformas ao Brasil traduzidas. O portátil Nintendo 3DS tem seu sistema em português e o Wii U terá seus menus no idioma. Mas e os games?

"Trabalhamos e estudamos a viabilidade de trazer jogos traduzidos. "Sing Party", do Wii U, é um destes títulos que terá o idioma em português quando chegar ao Brasil", disse.

O executivo deixa a esperança de que jogos como "The Legend of Zelda" e a franquia "Super Mario" possam, no futuro, vir em português. "Temos que analisar a relevância do jogo para o mercado a fim de avaliar se vale o investimento da tradução. Mas a possibilidade existe".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES