Nokia abandona marca de serviços Ovi para usar próprio nome

As razões para esta decisão incluem o fato de que a Nokia é uma marca já bem conhecida e apreciada no mundo

Avalie a matéria:
Nokia abandona marca OVI | terra.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova administração da Nokia vai desistir da marca de serviços Ovi em favor do nome da companhia em todas as suas ofertas, afirmou a maior fabricante de celulares do mundo, nesta segunda-feira.

A Nokia lançou a marca em agosto de 2007 para serviços como mapas e músicas em um grande evento realizado em Londres, no momento em que a companhia dominava a indústria de telecomunicações móveis, com uma fatia de mercado de cerca de 40 por cento das vendas de celulares.

"Esta decisão desmantela a marca dedicada a serviços Ovi que foi um ponto central da estratégia da antiga administração da Nokia", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da consultoria britânica CCS Insight. A marca Ovi, que significa "porta" em finlandês, foi a ponta de lança da corrida da Nokia em direção a serviços móveis, uma estratégia do ex-presidente-executivo, Olli-Pekka Kallasvuo.

A Nokia reduziu uma série de serviços Ovi no último ano e está concentrada principalmente em ofertas vinculadas à localização por satélite dos usuários, e informou que vai começar a trocar a marca Ovi de seus serviços a partir de julho.

"As razões para esta decisão incluem o fato de que a Nokia é uma marca já bem conhecida e apreciada no mundo. Nossas experiências móveis são altamente integradas com nossos aparelhos, não há mais uma diferenciação", afirmou o diretor de marketing da Nokia, Jerri deVard.

O valor da marca da Nokia caiu 28% no ano passado, para US$ 10,7 bilhões, segundo a agência Millward Brown.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES