Nokia quer lançar tablet baseado em Windows 8 no início de 2013

O aparelho terá uma tela de 10 polegadas e será baseado no Windows 8 RT.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os rumores sobre a chegada de um tablet da Nokia começam a esquentar. Conforme fontes não identificadas ligadas ao fornecimento de componentes em Taiwan, a finlandesa negocia uma parceria com a Microsoft, a Qualcomm e a Compal Electronics para finalizar o desenvolvimento do produto e apresentá-lo no Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

De acordo com o Digitimes, o aparelho terá uma tela de 10 polegadas e será baseado no Windows 8 RT.

As fontes ainda informaram ao site que o tablet será equipado com o processador Snapdragon S4 e que o suprimento inicial será de 200 mil unidades, apenas para testar a recepção no mercado.

Os primeiros rumores sobre o assunto davam conta de que a Nokia lançaria o produto no último trimestre deste ano. Ainda segundo o Digitimes, a empresa decidiu adiar o lançamento por causa da chegada do Surface, o tablet da Microsoft.

Em março, o chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, afirmou que está dedicando um terço do seu tempo na criação de um tablet. ?Estamos trabalhando nisso?, declarou, em entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio. Um porta-voz da companhia limitou-se a declarar que a finlandesa está ?de olho nos tablets com interesse?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES