Nokia transfere para SP comando da empresa na América Latina

Companhia finlandesa comandava negócios para a região em Miami.

Avalie a matéria:
Nokia | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante de celulares Nokia anunciou nesta quinta-feira (24) que a cidade de São Paulo passará a ser a nova sede de negócios da empresa para a América Latina.

A companhia finlandesa, que há duas semanas anunciou uma parceria com a Microsoft para usar o sistema Windows Phone 7 em seus aparelhos, comandava os negócios para a região em um escritório em Miami.

A sede na cidade da Flórida passa, a partir de agora, a gerenciar os negócios da Venezuela, Caribe e América Central.

Por conta das mudanças, muitos funcionários que trabalhavam na divisão brasileira da empresa foram promovidos para cargos semelhantes, mas com responsabilidade sobre a América Latina. "O Brasil é uma posição importante para nós, é um mercado em crescimento muito elevado", afirmou o presidente da companhia para a América Latina, Olivier Puech.

Segundo Puech, a transferência não teve relação com a reestruturação da companhia após a parceria com a Microsoft. "Foi uma decisão tomada antes", disse. Por conta da transferência da responsabilidade do desenvolvimento do sistema operacional para a dona do Windows, a Nokia deverá demitir funcionários em todo o mundo.

Para o presidente da empresa no Brasil, Almir Luiz Narcizo, a transferência da sede da América Latina para São Paulo deverá, no entanto, criar mais empregos no país. "Não temos um número final de quantos cargos isso vai gerar para o Brasil, e qual o investimento nessa transferência. Mas será um valor significativo", disse Narcizo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES