Norte-americano unifica PS3, Xbox 360 e Wii U em um único console

Ben mostra como desmonta cada um destes consoles e se prepara para montar sua máquina suprema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ben Heck, norte-americano famoso por publicar modificações eletrônicas no YouTube, resolveu criar o que seria o ?console dos sonhos?. O projeto de Heck se resume a unir PS3, Xbox 360 e Wii U em um único aparelho. Em um recente vídeo, com mais de 100 mil exibições, Ben mostra como desmonta cada um destes consoles e se prepara para montar sua máquina suprema.

No início do vídeo, Ben Heck disse que resolveu realizar a modificação inusitada por conta de muitos pedidos dos fãs, mas isso é algo que leva certo tempo, e por isso a tarefa vai tomar três capítulos inteiros de sua websérie.

O ?criador? informa que os passos são seguidos nesta ordem: 1) desmontar e analisar todos os componentes dos três sistemas; 2) modificá-los para uma nova e melhor configuração, mais otimizada e direta ao ponto do que vai ser criado e 3) construir um novo compartimento para o aparelho que vai ser montado no final.

Ben Heck começa sua difícil tarefa com um PlayStation 3, em seu modelo mais recente, ?Super Slim?, que possui uma tampa deslizante para inserir discos. Passo a passo, ele desmonta o console da Sony, sempre com cuidado.

Sem muitas dificuldades para desmontar o PS3, Ben Heck parte para o Wii U, e explica que escolheu o novo console da Nintendo pois ele contém uma entrada HDMI, como os concorrentes. O Wii não possuía esta entrada.

Enquanto trabalha no Wii U, Ben Heck explica que também pretende desmontar o controle do console, que possui uma tela em seu centro. Alguns componentes do controle serão utilizados no projeto final, mas ele ainda não sabe como. Por fim, o Xbox 360 também é desmontado, com mais facilidade, por conter uma estrutura simples de PC.

A intenção final de Ben Heck é montar um aparelho que rode jogos e tenha a potência dos três videogames combinados. Possivelmente, o aparelho vai ser compatível com os jogos dos respectivos consoles desmontados, mas outras novidades podem surgir ao longo do projeto.

Confira abaixo o início do projeto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES