Nova câmera vem desmontada para incentivar a curiosidade das crianças

Kit para montar a “BigShot” vem com mais de 30 peças

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projetada pela Universidade de Columbia nos Estados Unidos em 2009, a BigShot, que chega ao mercado só agora, tenta matar a curiosidade das crianças pelo caminho inverso: ela é vendida desmontada.

Montada, a câmera tem um tamanho que faz jus ao nome ?Big? (?grande? em inglês). São aproximadamente 30 peças que formam uma câmera com 13 cm de largura por 7 cm de altura e 4cm de espessura.

Dentro da carcaça de plástico vermelho vivo, vão um sensor de 3 megapixels, um visor LCD de uma polegada e meia, três lentes para modos diferentes de fotografia (normal, 3D e panorâmica) e uma bateria recarregável. Além disso, possui também uma manivela na lateral para gerar energia reserva quando necessária.

O inventor da câmera, Professor Shree Naya, quer que a câmera incentive crianças a conhecerem mais sobre áreas como artes, ciências, tecnologia e engenharia. ?Estamos tentando que coisas como o processamento de imagens, eletrônica e o funcionamento de outras tecnologias se tornem compreensíveis para os mais jovens?, comentou o Professor em declaração à BBC.

Apesar do preço não ser tão acessível US$ 89 dólares (cerca de R$ 188), a ideia de Shree Naya é que a câmera siga o caminho de outros projetos como o Raspberry Pi e o OLPC (Um Laptop por Criança). Com o recurso obtido através das vendas, quer distribuir modelos a um custo ainda menor para estimular a educação de crianças que, normalmente, não teriam acesso a coisas do tipo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES