Novidade! Apple registra patente para cópia de arquivos por aproximação

Um exemplo descrito fala sobre a criação de um e-mail em um computador, no qual você deseja inserir uma imagem armazenada no celular ou tablet.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple obteve o registro de uma tecnologia de transferência de arquivos por aproximação de iPhones, iPads e computadores nesta terça-feira (09). De acordo com o documento, o recurso funciona de forma similar ao NFC (Near Field Communication), mas não exige que os dispositivos se toquem para iniciar a transferência, como no recurso S-Beam do Galaxy S3.

O ?NFC? da Apple permitirá a cópia de qualquer tipo de arquivo entre smartphones, tablets e até computadores. De acordo com a patente, os dispositivos ?sentirão? a presença do outro e ativarão a capacidade de troca de arquivos.

Um exemplo descrito fala sobre a criação de um e-mail em um computador, no qual você deseja inserir uma imagem armazenada no celular ou tablet. Para isto basta determinar o local da foto no documento, abrir a imagem no dispositivo móvel, aproximá-lo do computador e a foto será inserida no corpo do e-mail.

Como todos os pedidos de patentes, esta tecnologia pode não fazer parte dos próximos lançamentos da Apple. No entanto, a novidade certamente agradaria os usuários de dispositivos da companhia, que solicitam, já há algum tempo, uma maneira rápida e simples de se transferir arquivos entre os seus gadgets. Resta saber, porém, se o recurso vai se tornar realidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES