Novo app Facebook Home tem baixa avaliação e divide opiniões

Até as 14h15 desta quarta-feira, o app recebeu 3.522 avaliações

Novo app Facebook Home tem baixa avaliação e divide opiniões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários de Android já instalam desde sexta-feira o Facebook Home, novo app da rede social que transforma qualquer aparelho em um "celular do Facebook". Nos comentários da página do aplicativo no Google Play, no entanto, as opiniões divergem - e, segundo esclarecimento do Google ao The Next Web, só quem baixou um app pode comentá-lo.

Até as 14h15 desta quarta-feira, o app recebeu 3.522 avaliações com apenas uma estrela, 998 com duas, 757 com três, 590 com quatro e 1.101 com cinco estrelas. A média do aplicativo era de 2,2, no total das 6.968 opiniões - em um universo de mais de 100 mil downloads.

A avaliação média do aplicativo tradicional do Facebook é 3,6 estrelas, com quase metade das mais de 6,6 milhões de avaliações garantindo cinco estrelas. O Messenger some 4,4 com dois terços dos 670 mil reviews indicando cinco estrelas.

Os comentários na página do Facebook Home variam, como as notas, do muito bom ao muito ruim. "Bom para os Facebook-ófilos. Nenhum widget, meio atrapalhado, e basicamente só o Facebook com a gaveta de apps. Meh (sic), um launcher nada impressionante comparado com a maior dos outros", escreveu um usuário. "Fantástico. Exatamente o prometido. Uma experiência de telefone criada em torno de pessoas, não de apps. Design bastante simplista e muito bonito. Parabéns, FB", comenta outro.

Muitos usuários que gostaram do aplicativo destacam o fato de que, como está na descrição do app, o Facebook Home coloca a rede social e suas interações no centro do aplicativo. Por outro lado, muitos dos que elogiam a app observam que sentem falta do launcher antigo, que facilitava o acesso aos outros aplicativos do celular.

"Acabou com a bateria do meu Galaxy Note 2. (O app) É legal, mas preciso que a bateria do meu telefone dure até o fim do dia", acrescenta outro usuário. A falta de personalização também aparece com frequência nas observações de quem instalou o Facebook Home. "Acho que o Facebook está no caminho certo, mas para mim seria melhor que (o app) fosse um live wallpaper. Se eu quisesse um telefone sem widgets nem customização, teria comprado um iPhone", comenta um usuário sobre o tema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES