Novo! Conheças todas as funcionalidades do Samsung Galaxy S III

Novo smartphone chega para brigar sério com o iPhone 4S.

Samsung Galaxy S III. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após todos os rumores, o Samsung Galaxy S III está finalmente entre nós. Mas você provavelmente tem algumas perguntas sobre esse novo smartphone Android. Confira abaixo as respostas que separamos para você.

O S III pode realmente seguir todos os seus passos?

Na verdade, o Galaxy S III pode fazer coisas como prever quando você quer que a tela acorde ao usar a câmera frontal para monitorar seus olhos. Outro exemplo: se você está assistindo a um filme no seu telefone e acabar dormindo, a tela do aparelho vai se desligar.

O novo smartphone da Samsung também possui um recurso chamado S Voice, que é um sistema de reconhecimento de voz customizado. Ah, parece familiar? Assim como o Siri, da Apple, o S Voice conseguir reconhecer uma variedade de comandos. Por exemplo, você pode dizer ?soneca? quando seu despertador tocar e conseguir mais um tempinho para dormir. Também é possível dizer ?ligação direta? e ligar para alguém enquanto você está no meio de uma mensagem de texto. Outra possibilidade é controlar o volume da sua música, organizar seu calendário, e abrir a câmera por meio de comandos de voz.

No entanto, até agora nada foi falado sobre se o S Voice funciona com aplicativos de terceiros. De acordo com a Samsung, o sistema chega com suporte para oito idiomas, incluindo inglês britânico e americano ? mas nada do nosso português por enquanto, apenas espanhol mediterrâneo e latino.

O aparelho possui chip quad-core?

A Samsung confirmou antes do anúncio do aparelho na última quinta, 3/5, que o S III terá o processador quad-core Exynos 4 Quad de 1.4GHz, da própria empresa. Mas estranhamente as especificações do chip não estavam no material para imprensa entregue no evento de lançamento.

Suspeitamos que o processador quad-core da empresa não é compatível com as redes LTE dos Estados Unidos. Se isso for verdade, poderemos ver um chip diferente nos Galaxy S III vendidos nos EUA. Procurada pela nossa reportagem, a Samsung não quis comentar o assunto.

A HTC fez um ?truque? parecido com o seu smartphone One X. A versão global do aparelho roda o processador Nvidia Tegra 3, enquanto que nos EUA o telefone usa um chip dual-core Snapdragon S4, da Qualcomm.

Quando o S III será lançado?

De acordo com a Samsung, o aparelho chega a alguns países da Europa no final do mês e na América do Norte a partir de junho. Segundo a assessoria local da Samsung, o novo Galaxy S desembarca no Brasil no início de junho.

Como funciona o novo compartilhamento de apps?

A Samsung fez muito barulho sobre a facilidade de compartilhamento a partir do S III, mas pelo que vimos, parece que você só pode fazer o compartilhamento de um S III para outro. A Samsung melhorou o Android Beam, que permite que grandes arquivos sejam transferidos entre os telefones rapidamente. Agora chamado de S Beam, ele permite que você compartilhe músicas, fotos, e até 1GB de vídeos entre o seu Galaxy S III e o do seu amigo.

A fabricante também atualizou seu serviço DLNA para o compartilhamento de conteúdo do seu telefone para a sua TV. O AllShare Cast te permite conectar via wireless seu Galaxy S III a sua TV, tablete, ou PC, e compartilhar arquivos via Wi-Fi. No entanto, é preciso comprar o acessório All Cast Hub separadamente para usar esse recurso.

O que é uma tela HD Super AMOLED?

O Galaxy S III possui uma tela HD Super AMOLED de 4,8 polegadas e resolução de 1280x720 pixels. Essa é a mesma tecnologia que já vimos no Galaxy Nexus.

Já o Galaxy S II tem uma tela Super AMOLED Plus, que é na verdade baseada em uma estrutura de pixels PenTile, em que os pixels compartilham subpixels. Isso quer dizer que as telas HD Super AMOLED possuem uma menor densidade geral de subpixels, o que pode se traduzir em nitidez reduzida e pior precisão de cores.

No entanto, quando comparamos as telas do Galaxy Neus e do S II, não percebemos uma grande diferença na qualidade dos displays. A única diferença de qualidade que detectamos foi quanto a precisão de cores, especialmente com os brancos (eles pareceram ter um tom amarelado). Mas de qualquer maneira será preciso ver a tela do S III pessoalmente nos testes para ter certeza que ela sofre (ou não) do mesmo problema.

Um ponto legal é que apesar de o S III possuir uma tela maior do que seu antecessor (4,8?contra 4,3?/4,5?), ela não é muito maior. Há muito pouca borda em torno do telefone uma vez que a tela aproveita ao máximo a área do smartphone.

A duração de bateria vai realmente melhorar?

A duração de bateria é a ruína de todo usuário de tecnologia. E a Samsung alega que esse não será um problema com o S III, uma vez que o aparelho possui uma bateria maior de 2100mAh. Em comparação, o Galaxy S II traz uma bateria de 1560mAh, enquanto que o Galaxy Nexus tem uma de 1750mAh. O ?vencedor? com a maior duração de bateria entre os smartphones é o Droid Razr Maxx, com uma bateria de 3300mAh.

No entanto, a câmera frontal ?que tudo vê? do S III pode limitar essa duração de bateria. Será preciso esperar os testes para ver como o aparelho realmente vai se sair nesse quesito.

A câmera é boa?

Os aparelhos da linha Galaxy S sempre se saíram bem nos testes de câmera da PC World. Apesar de ainda não termos colocado nossas mãos no mais novo aparelho da família, podemos falar um pouco sobre os novos recursos nessa área.

De acordo com a Samsung, o Galaxy III terá zero atraso no obturador (zero shutter lag). A companhia também afirma que a câmera começará a funcionar em ?menos de um segundo?. Outra novidade é que o aparelho terá um modo burst (estouro), um recurso que já foi visto nos smartphone One, da HTC.

A câmera do S III também terá um recurso chamado ?Melhor Foto?, que vai selecionar automaticamente suas melhores fotos a partir de uma série de oito imagens feitas em sequência. Mas será que os usuários realmente querem que o telefone seja seu assistente de fotos?

E quais os acessórios do aparelho?

A Samsung anunciou um conjunto de acessórios, incluindo uma caneta stylus C Pen (que parece ser muito similar a S Pen do Galaxy Note), um AllShare Cast Hub para streaming wireless, uma dock station para colocar na mesa ou um lugar do tipo, um carregador sem fio, um kit para automóveis, e um adaptador HDMI.

A fabricante sul-coreana também anunciou o MP3 player S Pebble ?companheiro musical?. Mas por que esse acessório parece tão familiar? Ah sim, porque já fizemos o review em 2009 do Samsung Peeble MP3 Player que se parece muito com esse novo S Pebble.

O Galaxy Nexus ficou ?velho? agora?

Não, pode ficar tranquilo. O aparelho pode não ter tantos núcleos de processamento quanto o S III, e a tela pode ser um pouco menor, mas não se sinta mal se você acabou de comprar um Galaxy Nexus. Ele continua sendo um aparelho ótimo e atual, e oferece algo que o Galaxy S III não possui: uma experiência Android pura e intocada.

Ainda está com algumas dúvidas? Deixe-as nos comentários que tentaremos responde-las nas próximas reportagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES