Novo gadget promete transformar qualquer bicicleta em versão elétrica

Rubbee ganha financiamento coletivo no Kickstarter

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rubbee, novo gadget capaz de transformar bicicletas comuns em versões elétricas, obteve, recentemente, sucesso em seu projeto de financiamento coletivo. O dispositivo pode chegar a velocidade máxima de 25 Km/h e tem bateria recarregável com autonomia de 2 horas.

Indicado para quem gosta de personalizar suas bicicletas, o Rubbee tem o intuito de proporcionar mais mobilidade e emoção aos seus usuários. Para sua instalação não é necessário ter noções de eletrônica ou mecânica, como acontece com produtos similares encontrados no mercado, basta apenas encaixar a peça à sua bicicleta e ligar o aparelho. Vale lembrar que kits de conversão como este normalmente pesam cerca de 10 a 15 kg, enquanto o Rubbee tem apenas 6,5 Kg.

O sistema de aceleração contém uma engrenagem revestida de poliuretano, que, em contato com a roda traseira, dá movimento à bicicleta através da fricção com roda. Assim, como em uma motocicleta, o usuário controla a velocidade através de um acelerador instalado no guidão da bicicleta. Este sistema é completamente alimentado por uma bateria recarregável com autonomia de até 2 horas.

O Rubbee pode ser removido facilmente pelo usuário, pois é fixado por meio de um pino acoplado à peça de metal embaixo do banco da bicicleta. Este sistema dá ao usuário a possibilidade de retirar o gadget rapidamente e utilizar a bicicleta de maneira convencional, sem ter que sujar as mãos de graxa.

O projeto obteve sucesso de financiamento coletivo no Kickstarter contando com o apoio de 214 incentivadores. Segundo os desenvolvedores, o produto deve entrar em fase de produção em setembro e suas primeiras unidades chegarão ao mercado em novembro. Não foram divulgadas informações sobre quanto custará o Rubbee.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES