Novo iPhone pode ter processador mais rápido do mundo, diz site

Desenvolvido em parceria da ARM com a TSMC, o processador possui tecnologia FinFET, nova técnica de produção de transistores que promete revolucionar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple prepara um contra-ataque ao Exynos 5, processador octa-core ao Galaxy S4, para a próxima geração do iPhone. De acordo com as informações do site "Phone Arena", o novo smartphone da companhia norte-americana deve ser equipado com o ?processador mais rápido do mundo?, o recém-fabricado Cortex A57.

Desenvolvido em parceria da ARM com a TSMC, o processador possui tecnologia FinFET, nova técnica de produção de transistores que promete revolucionar a fabricação de eletrônicos, de 16 nanômetros e começou a ser planejado ainda no ano passado, porém com um processo de 20 nm. O nanômetro é a unidade de medida um bilhão de vezes menor que o metro. Foram seis meses de trabalho até que a ARM conseguisse, enfim, produzir a primeira unidade do chip.

Agora, os rumores são de que a Apple já está de olho no novo Cortex para equipar seu próximo smartphone. No início do ano, já havia especulações de que a TSMC estaria a alguns passos de fornecer um novo processador para um ?grande produto? da Apple. A dúvida fica somente por conta da versão do iPhone que pode ter o chip: a 5S, que pode chegar no meio do ano, ou o iPhone 6, mais aguardado para 2014.

A novidade, certamente, coloca um pouco de pressão em cima das fabricantes rivais, como a Qualcomm e a própria Samsung. De acordo com a própria ARM, o processador pode até servir em servidores. Ou seja, resta somente imaginar a potência deste chip e aguardar para saber se a expectativa será mesmo confirmada. Além do iPhone, há até quem diga que ele pode equipar um iPad ou um Mac.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES