Novo iPhone pode ter tela flexível, expansível e 3D, revela patente

O gadget não tem botões e o display faz uma curva, podendo reproduzir imagens em 3D

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma patente da Apple, recém-registrada nos Estados Unidos, revelou um conceito bem curioso do que pode ser um futuro iPhone. O documento tem detalhes para utilização de uma tecnologia de tela flexível e expansível por toda a superfície do aparelho. O gadget não tem botões e o display faz uma curva, podendo reproduzir imagens em 3D.

O resultado final deste conceito desenvolvido pelos engenheiros da Apple é interessante e bastante diferente dos modelos de iPhone que se consolidaram no mercado. A primeira alteração significativa, sem mencionar o display, é ausência de um botão ?home? na parte frontal, já que ele aparece em todos os smartphones da empresa até hoje.

A grande atração desta patente, porém, é a tela. Ela se estende por toda a superfície do aparelho e tem a possibilidade de exibir conteúdo por toda esta extensão, tanto na parte frontal como em sua traseira. Através de câmeras de reconhecimento facial, esse iPhone identificaria onde o usuário está para reproduzir o conteúdo de maneira mais adequada.

Já o corpo do aparelho seria de vidro e alumínio, com design transparente, e poderia até possuir duas telas flexíveis de maneira simultânea ? uma na frente e outra atrás. Com isso, segundo as próprias informações do documento, o dispositivo seria capaz de ?simular a reprodução de 3D?.

Curiosamente, o modelo apresenta o padrão antigo de conector do iPhone, com 30 pinos. Isso acontece pois a a patente, apesar de registrada somente agora, foi solicitada em 2011. Ou seja, já existem planos de uma possível tela flexível há quase dois anos, o que pode indicar que a empresa vem trabalhando nisso desde então. Por outro lado, é possível que essa patente acabe não saindo do papel e sirva apenas como proteção judicial para a Apple, já que, até o momento, não há nenhuma indicação sobre um possível iPhone com tal tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES